Leandro Correia

 

Foi por mero acaso que aos 18 anos Leandro Correia descobriu a paixão pela musica. O primeiro contacto que teve com esta arte deveu-se ao primo, musico de bailes. Na altura com 17 anos pediu-lhe para transportar aos ocais onde ia actuar e o ajudar a montar os materiais.
Até que um dia por brincadeira, durante um sarau musical estava o seu primo a tocar orgão Leandro junta-se-lhe a cantar. Foi uma experiência que fez despertar em si o amor pela musica.
A partir dai formaram o grupo « Silva Musical » indo animar vàrias festas, casamentos, baptizados, bailes, etc, na zona da Figueira da Foz, ocupando quase todos os fins de semana com as actuações. No entanto não só da musica vivia o Leandro, apesar de ser esse o seu sonho.

leadro
Durante a semana trabalhava nos CTT como carteiro, durante um ano e meio. Findo o contrato veio o desemprego, teve a oportunidade de emigrar para o Luxemburgo. Começou a trabalhar no ramo da Construção Civil. Foi-se adaptando e conhecendo pessoas ligadas à musica que o ajudaram a aparecer em Festas da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo, fazendo da musica um passatempo de fins de semana. Decidiu então aprender a tocar guitarra, investir em material de som para poder realizar pequenas festas em cafés e bares. Faz parte actualmente tambem, de um projecto musical, Tuna Alma Lusa, a primeira Tuna do Luxemburgo, que foi convidado a participar. Com a aprendizagem das aulas em conjunto com alguns dos elementos da Tuna Alma Lusa, arriscou a experimentar compor as suas proprias musicas. De momento, tem somente uma gravada em estudio, mas mais virão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s