Jô Brasil

jo

É um cantor carismático e bastante versátil, dono de uma bonita e potente voz, tendo já percorrido uma longa estrada musical nos seus 40 anos de carreira, Oriundo do Rio de Janeiro, começou a ter gosto pela musica aos 11 anos de idade, começando aos 16 a cantar em sociedades, e bailes de rua com pequenas bandas, aos 18 concorreu a vários concursos musicais até chegar a Tv Globo e ganhar o 1º lugar no concurso do melhor caloiro musical em o programa do Chacrinha, o que fez com que se torna se mais conhecido do publico, fazendo parte de varias bandas como vocalista, foi percorrendo muitas cidades do Brasil fazendo shows, chegando a trabalhar com Jorge Aragão, e seu compositor, J.B, sendo o mesmo em 1989 a lhe fazer o convite para vir para Portugal, a fim de inaugurar um espaço noturno em Lisboa, Espaço esse que derivado a sua performance, e extraordinária voz. em pouco tempo se tornou o point de encontro da noite Lisboeta, aberto de Domingo a Domingo,fazendo filas de espera a porta.

Em 1990, foi contratado pela editora Discossete, onde trabalhou juntamente com artistas de renome, como, Tony Carreira, Ágata, José Malhoa, entre outros, e foi ao lado de Toy que em 1991 participou do festival da canção,

Na discossete elaborou 5 discos, compostos por. Ricardo Landu, Francisco Nicholson, Paulo Flores, Jotabê etc. Ainda através da Discossete foi o 1º Brasileiro a fazer covers para as novelas Brasileiras em Portugal. Fez radio, televisão, e viajou de norte a sul e ilhas, dando assim a conhecer o seu trabalho.

Anos mais tarde, gravou o seu 6º e 7º trabalho com o Compositor /cantor Filipe Neves, o que lhe deu o privilégio de poder viajar com esse trabalho por vários países da europa e Africa, mais concretamente, Moçambique, nunca tendo no entanto deixado de atuar nos palcos das noites Lisboetas. Garantindo assim trabalho o ano inteiro.

O seu 8º e último trabalho discográfico “Amor a moda Antiga” foi composto por o seu colega e amigo Jorge do Carmo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s